PUB

Destaques

Destaques da edição 810 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Língua portuguesa como património imaterial
Iniciativa legislativa de Mircéa Delgado avança para a plenária
Mesmo com pareceres desfavoráveis do IPC e da 5ª Comissão da Assembleia Nacional, o projecto lei para a classificação da língua portuguesa como património imaterial de Cabo Verde, da autoria da deputada Mircéa Delgado (MpD), vai avançar para a plenária. Ao contrário do que diz Abraão Vicente, a sua colega de partido entende que “não há nada que diga que no exercício de funções legislativas o Governo tenha, no que diz respeito à Cultura, competência legislativa exclusiva”.

Viaturas públicas
Tolerância zero ao uso indevido das chapas amarelas
Desta vez, é para valer, diz o responsável do Património do Estado sobre o uso indevido das viaturas do Estado. Francisco Moreira salienta que o membro do Governo já não tem a prerrogativa de autorizar seus subordinados a fazerem uso pessoal de viaturas do Estado, como vinha acontecendo. A palavra de ordem é rigor na execução da lei.

Concurso procurador assistente
Notas fraquíssimas e muitas reprovações
Os resultados das provas escritas do concurso público para o preenchimento de seis vagas na categoria de procurador da república assistente estão a dar que falar. É que, dos 220 concorrentes, apenas 27 aprovaram. E mesmo assim com notas pouco nada brilhantes.

Opinião – João Serra
Inflação devastadora que “dói” às famílias, mas que ajuda o Estado a encher o cofre

Acidentes de viação
Falta de prudência dos motoristas e más condições das estradas
Dados da Direção Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR) indicam que só no primeiro semestre de 2022 foram mais de mil acidentes com 25 vítimas mortais. Culpa das más condições das estradas? Culpa do aumento do “parque automóvel” ou “imprudência” dos motoristas?…

 Esta Edição nº.  810do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Germano Almeida, João Serra, José Vicente Lopes, Mircéa Delgado, Samilo Moreira e Luís Kandjimbo.

PUB

PUB

PUB

To Top