PUB

Economia

Programa Start Up Jovem agora com garantia de 100%

É apresentado hoje, pelas 15h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV)os “novos moldes” do programa Start Up Jovem, que agora passa a ter garantia até 100%”.

De acordo com comunicado do Governo,  as garantias dadas a projetos inovadores e disruptivos passa a ser de 100% superando os 50% a 80%, que eram oferecidos antes.

“Numa lógica de melhorar cada vez mais as condições de acesso ao financiamento e de promover o empresariado jovem, o Governo decidiu aumentar a garantia dos projetos inovadores e disruptivos para 100%, tendo em conta as dificuldades que muitos jovens têm tido na apresentação de garantias junto ao banco”, assegura o Executivo.

Promoção do emprego jovem e da  criação de empresas

Segundo a mesma fonte, o Programa Start-Up Jovem, gerido e liderado pela Pró Empresa,  tem como objetivo estratégico “promover a criação de empresas e do emprego jovem, através de mecanismos facilitadores”.

“O programa coloca à disposição dos jovens empreendedores um conjunto de serviços de apoio técnico e financeiro como a orientação empresarial e assistência técnica no desenvolvimento de projetos, a capacitação em gestão e a incubação de empresas” lê-se no comunicado.

O evento contará com a presença do Vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia, e será presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top