PUB

Cultura

Praia: “Bascudja Identidadi”, primeiro livro a solo de Crisálida Correia apresentado hoje 

A primeira obra a solo da autora cabo-verdiana Crisálida Correia, intitulada “Bascudja Identidadi”,é apresentada esta sexta-feira,17, pelas 17h no Salão do Munícipe dos Paços do concelho da cidade da  Praia. O evento está enquadrado na agenda de março, mês da mulher e da poesia.

Segundo nota de imprensa, a obra integra grandes temas como a “memória, a metaliteratura e o caminho longe”.

Na obra, explicam, o quotidiano está bem presente, “sob os auspícios da cartografia identitária, em que os espaços de Engenhos, Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde, Goré, Bafatá, agem, ora de forma explícita, ora apenas em segundo plano, como se de personagens se tratasse”.

“Bascudja Identidadi” de Crisálida Correia  “navega” entre a literatura, os espaços geográficos, ficcionais e as cartografias identitárias deste arquipélago de insularidades”.

Mulheres empoderadas

Os enredos presentes trazem, segundo a autora, uma melancolia e “navegam entre o mar da memória e a dureza” do quotidiano.

A obra é feita  de personagens “fortes, bem concebidas e empoderadas”, principalmente as mulheres.

Conforme destacam, deve-se destacar ainda a relação narrador-espaço ou sujeito poético e seu “ex-libris local”, que intensifica a sede de denúncia e de construção da “justiça social”. Este tema é recorrente em Crisálida.

A obra é apresentada esta sexta-feira,17, pelas 17h no Salão do Munícipe dos Paços do concelho da cidade da  Praia. O evento está enquadrado na agenda de março, mês da mulher e da poesia.

 

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top