PUB

Ambiente

Santa Catarina: Park Poilão inaugurado segunda-feira

O Park Poilão, em Boa Entrada, Santa Catarina de Santiago, é inaugurado na próxima segunda-feira, 20, pelas 17H30. As intervenções ali realizadas vão trazer maior segurança e qualidade às práticas de lazer, aventura e caminhadas ali realizadas por locais e turistas, também. 

O Park Poilão, em Boa Entrada, Santa Catarina de Santiago, é inaugurado na próxima segunda-feira, 20, pelas 17H30, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Jorge Santos e pela autarca local Jassira Monteiro. Recorde-se que o projeto tinha sido interrompido devido à pandemia e à crise que se lhe seguiu, a obra, mas foi agora concluída.

Orçado, segundo a autarquia numa verba que oscila entre os 12 a 13 milhões de escudos, o projecto foi financiado pelo Fundo do Turismo, com o objectivo de dignificar uma das zonas de maior atração turística de Santa Catarina, tendo como centro o conhecido Poilão.

A zona passa agora a estar dotada de uma área envolvente com recinto de lazer, fitness park, parque infantil, muros de pedra, grelhador a lenha, iluminação artificial e trilhas de acesso, entre outras.

As intervenções irão certamente contribuir para a qualidade da oferta turística local.

PUB

PUB

PUB

To Top