PUB

Desporto

Hendrick Lopes preparado para dar o seu máximo nas provas de qualificação de wing-foil

O jovem velejador cabo-verdiano Hendrick Lopes, 21 anos, vai competir na etapa um do mundial de wing-foil, que começa hoje na Praia de Ponta Preta, depois de ter ficado na segunda fase do Circuito Mundial de Kitesurf, e afirma estar focado numa “boa qualificação”.

Hendrick Lopes promete dar o seu máximo nesta nova modalidade desportiva aquática, ainda que encontre nesta competição um entretenimento.

É que a sua grande paixão está no kitesurf, modalidade que disse dedicar-se muito esta temporada.

Citado pela Inforpress, o atleta disse que está preparado para dar o seu máximo nas provas de qualificação de wing-foil, que arrancam hoje, realçando que se sente feliz junto da sua torcida.

Porém, admitiu, entretanto, que se sentiu “muito pressionado” ao longo da prova de kitesurf, pelos seus aficionados e que lhe resta, doravante, trabalhar cada vez mais e controlar a emoção.

Pelo mundo entre o kitesurf e o wing-foil

Hendrick Lopes confidencia que passa o ano inteiro a competir em provas de escalas mundiais e que terminado o mundial de wing-foli vai preparar-se para deslocar-se ao Rio de Janeiro (Brasil), para a próxima etapa do Mundial de Kitesurf e, logo de seguida, para a França, desta feita para o mundial de wing-foil.

Aos fãs e admiradores endereçou uma mensagem de gratidão, afirmando que este ano não conseguiu estar no pódio do Mundial de Kitesurf, mas que vai dar o seu melhor para tentar alcançar os lugares cimeiros no mundial de wing-foli.

Necessidade de aposta nos campeonatos internos e mais apoio aos atletas

Quanto ao futuro do desporto náutico em Cabo Verde, disse que a forma como o Mundial está a ser organizado leva-o a acreditar que “tudo vai indo no bom caminho”, esperançado, contudo, que os atletas cabo-verdianos sejam “mais apoiados e recompensados”.

A aposta nos campeonatos internos é para Hendrick Lopes uma “necessidade imperiosa” para que os velejadores cabo-verdianos que despontam consigam controlar as suas emoções em alta competição, pois não tem dúvida de que estas estratégias só se conseguem com o crescer de competição.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top