PUB

Economia

Fogo: 43 beneficiários recebem kits no âmbito do Projeto Inclusão Social e Produtiva

Quarenta e três beneficiários do Projeto Inclusão Social e Produtiva no  Município de São Filipe, Fogo, recebem hoje,21, na Assembleia Municipal, os seus kits de reforço de negócio nas áreas de pecuária, agricultura, pequenos negócios, estética, panificação/pastelaria.

 A entrega será feita pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

Segundo comunicado de imprensa, além dos kits, os beneficiários participaram, anteriormente, numa ação de capacitação em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo, educação financeira e habilidades sociais, dando-lhes ferramentas de uma melhor  gestão dos seus negócios.

Após a entrega dos kits, está agendada uma visita do ministro a alguns beneficiários do projeto que já têm os seus negócios em curso.

Projeto Inclusão Social e Produtiva

O Projeto Inclusão Social e Produtiva, financiado pelo Banco Mundial, vai beneficiar duas mil famílias das quatro mil e quinhentas famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inclusão (RSI).

O programa Inclusão Produtiva almeja alcançar a redução das vulnerabilidades das famílias, ajudando-as a construir caminhos para a sua autonomia, o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, tem em curso formações em atividades geradoras de rendimento, nomeadamente gestão de pequenos negócios, empreendedorismo, educação financeira e habilidades sociais em nove Municípios do País.

De acordo com a mesma fonte, até esta data, das 2000 famílias selecionadas para Inclusão Produtiva, nos municípios de Santa Catarina de Santiago, São Salvador do Mundo, Calheta de São Miguel, Santa Cruz, Praia, São Filipe do Fogo, São Vicente, Ribeira Grande de Santo Antão e Porto Novo, 1756 famílias concluíram a formação e 841 famílias já receberam kits de apoio aos negócios.

Só no município de São Filipe um total de 227 famílias estão a ser beneficiadas com o projeto Inclusão Social, componente Inclusão Produtiva.

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top