PUB

Sem categoria

Basquetebol: Já pode votar em Edy Tavares para “jogador mais valioso” da segunda fase da Qualificação Mundial

As votações para o jogador “mais valioso”  (MVP) na segunda fase de qualificação da zona africana para a copa do mundo de basquetebol já estão abertas. Edy Tavares foi incluído no Top All-Star 5 e já se pode votar no gigante de Cabo Verde.

O poste do Real Madrid e da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, de 31 anos, uma das principais figuras da campanha de Cabo Verde, foi escolhido por três especialistas da FIBA-África, após a conclusão do segundo turno da fase de qualificação da zona africana para a Copa do Mundo da Ásia, que culminou com o apuramento de cinco nações do continente, designadamente, Angola, Côte d’Ivoire, Sudão do Sul, Cabo Verde e Egipto.

Lista do Top 5

O gigante maense liderou a lista com 15 pontos, seguido do sudanês Nuni Omot com 12.

O base do Petro de Luanda, Childe Dundão, ficou em terceiro com 7 pontos, seguido dos jogadores da selecção do Egipto, Asem Marei e Egas Saleh, com 6 e 3 pontos, respectivamente.

Depois da escolha dos especialistas, a FIBA-África abriu a votação para o troféu de MVP (Jogador Mais Valioso).

Cabo Verde, recorde-se, fez história ao  conseguir a qualificação inédita ao Mundial de 2023, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.

Vota para o cabo-verdiano aqui : https://www.fiba.basketball/basketballworldcup/2023/african-qualifiers/news/african-qualifiers-experts-made-their-all-star-5-picks-you-vote-for-your-mvp

C/ CriolSports

PUB

PUB

PUB

To Top