PUB

São Nicolau

Bombeiros capacitados em combate a incêndio, busca e salvamento 

Um total de 20 bombeiros terminaram nesta quinta-feira,23, na Ribeira Brava, uma formação em combate a incêndios, busca e salvamento e desencarceramento . Na ocasião, foi entregue um camião de combate a incêndios no município do Tarrafal.

A formação, com uma carga horária de 72 horas, foi ministrada por uma equipa da “Operation Floirian” dos Bombeiros de Manchester, Inglaterra, no âmbito de um protocolo existente entre esta corporação e o município do Tarrafal.

Joanne Musgrave, da equipa da “Operation Floirian” dos Bombeiros de Manchester, Inglaterra, afirmou que é a segunda vez que se deslocam para São Nicolau e que ficaram “muito satisfeitos” com o nível dos bombeiros locais.

“Fizemos uma ampliação dos tópicos que já foram ministrados em 2019, introduzindo em consequência mais alguns treinos, como por exemplo, reforçar as práticas de desencarceramento, busca e salvamento e combate a incêndio”, realçou.

“Mais valia” – bombeiros locais

Já Jeilson Cruz, em nome dos bombeiros, afirmou tratar-se de uma mais valia, que os permitiu adquirir “mais conhecimento e estar melhor capacitados para servir a população”.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, avançou que a formação vai permitir aos bombeiros do município e da ilha estarem melhor preparados para darem resposta a eventuais casos de emergência.

Pequeno quartel – autarquia

Segundo o edil, a autarquia está a preparar um corpo de bombeiros para o município, estando neste momento a trabalhar no sentido de criar um “pequeno quartel” com todos os meios necessários.

A equipa da “Operation Floirian” dos Bombeiros de Manchester, Inglaterra, fez ainda a entrega formal de um camião de combate a incêndio ao município do Tarrafal.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top