PUB

Desporto

CAN 2023: Tubarões Azuis já estão na África do Sul para jogo com Eswatini na Terça-feira, 28

A seleção nacional de futebol já está na África do Sul onde se prepara para o jogo da quarta jornada do grupo B, frente a Eswatini, a contar para a qualificação para o CAN 2023. O combinado nacional já realizou hoje, no Rugby Park, o primeiro dos dois treinos programados para este embate com Eswatini.

Segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), dos convocados, somente Jovane Cabral não seguiu para África do Sul, devido a uma lesão contraída no jogo desta Sexta-feira,24, no Estádio Nacional, Cidade da Praia, que não foi além de um empate a zero.

O combinado nacional já realizou hoje, no Rugby Park, o primeiro dos dois treinos programados para este embate com Eswatini.

Cabo Verde volta a entrar em campo, para a quarta jornada, na próxima terça-feira, 28, para mais uma vez enfrentar a Eswatini, partida a realizar-se no Estádio Nelspruit Mbombela, na África do Sul, casa “emprestada” da adversária de Cabo Verde.

Burkina Faso lidera grupo B com nove pontos

Os Tubarões Azuis continuam na segunda posição do grupo B de qualificação para o CAN’2023, agora com quatro pontos enquanto que Eswatini passa a somar dois pontos e o Togo com apenas um ponto. O grupo é liderado pelo Burkina Faso com nove pontos, graças ao pleno de vitórias nas três jornadas.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, previsto para Janeiro de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.

Cabo Verde está a tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top