PUB

Economia

Preço dos transportes marítimos: manifestantes em Santo Antão ameaçam bloquear a estrada do porto

Os proprietários de viaturas, condutores e operadores económicos em Santo Antão manifestaram-se esta sexta-feira,21, contra o aumento dos preços dos transportes marítimos.

Durante a manifestação à porta do cais do Porto Novo, proprietários e condutores de viaturas, operadores económicos e cidadãos anónimos informaram que, caso a medida continue, pretendem endurecer “nos próximos dias” as acções de protesto, que passarão por “bloquear” a entrada do porto.

Domingos Duarte, porta-voz do grupo, citado pela Inforpress, disse que os aumentos, designadamente a nível de transporte de viaturas “muito exagerado”  e que irão “complicar muito a vida das pessoas” em Santo Antão.

Ontem o navio da CV Interilhas regressou vazio de Porto Novo para São Vicente, sem carros, nem pessoas, porque ninguém quis viajar na companhia, como forma de protesto.

Quase triplicou

Recorde-se que entre as medidas recentemente anunciadas pelo Governo, o transporte de viaturas passou de 5.400 escudos para 15.250 escudos na linha Santo Antão/São Vicente.

A nível de passageiros, as passagens ficaram, a partir de hoje, 20 por cento (%) mais caras para os residentes e 80% para os não residentes. A nível nacional esta subida está a causar muita indignação.

PUB

PUB

PUB

To Top