PUB

Destaques

Destaques da edição 817 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

Dossiê Transportes Marítimos
Go­verno cede às chantagens da CV Interilhas

  • Erro de cálculo ou impreparação?
  • Assinatura da adenda divide família ventoinha
  • CVI “não existe”, o que existe é o Grupo ETE

A “trapalhada” que se registou nos últimos dias em relação aos transportes marítimos espelha o amadorismo e até uma certa intransparência no processo de concessão dos transportes marítimos de passageiros e cargas no sector. Salta à vista que o Estado de Cabo Verde, por via do Governo, cedeu ao grupo ETE, parceiro português maioritário da CV Interilhas. Esta nem sequer é uma companhia no verdadeiro sentido da palavra.

 Wladimir Brito e caso Amadeu Oliveira/Parlamento
“O acórdão do Tribunal Constitucional é inconstitucional”
O acórdão do Tribunal Constitucional sobre a decisão da Assembleia Nacional de permitir a prisão do deputado Amadeu de Oliveira é “inconstitucional”, diz o jurista Wladimir Brito. Neste exclusivo ao A NAÇÃO esse jurista e professor jubilado pela Universidade do Minho, critica essa corte superior, bem como o silêncio da Ordem dos Advogados. 

Curiosidade
Como Belafonte chegou ao Tunga Tunguinha
Depois de Sidney ­Poitier, o mundo do espectáculo vê partir outro dos seus maiores ícones e activistas pelos direitos cívicos dos negros americanos e defensor de causas, na figura do actor e cantor Harry Belafonte. Morreu esta terça-feira, aos 96 anos. Belafonte viu o seu nome associado a diversas iniciativas e campanhas de luta contra a pobreza, o apartheid e a SIDA, em África. Também deu a conhecer ao mundo o “nosso” Tunga Tunguinha.

Caso Giovani
Família não aceita sentença do tribunal de Bragança
O colectivo de juízes do Tribunal de Bragança condenou na sexta-feira, 21, apenas um dos sete arguidos pela morte do jovem cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. O arguido que tinha o pau (arma do crime) foi condenado a uma pena de 10 anos e três meses de prisão, por homicídio simples. A família de Giovani está insatisfeita.

Opinão João Serra
Cabo Verde 2023: Inflação em cima de inflação que dói muito mais aos pobres e remediados

Esta Edição nº.  817do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Francisco Fragoso, João Serra e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top