PUB

Cultura

Zizas Brito apresenta “Nha Alma” em Massachusetts, EUA

A cantora salense Zizas Brito apresenta o primeiro trabalho discográfico “Nha Alma”, em Massachusetts, nos Estados Unidos de América, no dia 13 de Maio. Com lotação esgotada, o evento, além de dar a conhecer as sonoridades da cantora, apela à valorização da música tradicional cabo-verdiana. 

Para este espectáculo de apresentação, que decorre em uma das salas de MA Dartmouth, em Massachusetts, Zizas Brito convidou cantores de prestigio da música em Cabo Verde, como Michel Montrond, Lutchinha Fortes, Leninha Leite e produção de Kaku Alves.

O evento de apresentação deste álbum de dez faixas musicais pretende, ainda, apelar aos cabo-verdianos da necessidade de se valorizar e conservar a morna e a coladeira, enquanto distintos géneros musicais cabo-verdianos.

O álbum de estreia da cantora é dedicado a todos os cabo-verdianos, em especial aos salenses. No álbum, a ilha do Sal, de onde Ziza é natural, tem um espaço reservado com músicas que promovem a beleza da ilha. 

Promover a música tradicional cabo-verdiana 

Entre outras faixas, duas músicas já têm videoclipe. “Sal” e “Nha Alma” foram produzidos em Cabo Verde e estão disponíveis no YouTube.  Para a artista, cada faixa do álbum é um produto artístico que visa promover a música de Cabo Verde.

Ziza Brito é activista e defensora da música tradicional e, juntamente com a comunidade cabo-verdiana nos EUA, tem participado de iniciativas culturais de promoção da cultura cabo-verdiana. 

A cantora pertence a uma família de artistas e tem-se inspirado ao longo da sua trajetória musical em músicos e instrumentistas locais, nomeadamente no avô e tios. Pelo caminho, teve a oportunidade de conhecer o renomado Ildo Lobo, uma das suas inspirações.

É natural da ilha do Sal, nasceu na localidade de Chã de Matias- Freguesia de Nossa Senhora das Dores. Vive nos EUA há 21 anos. 

Produzido pelo Strela Verdi Productions, o álbum “Nha Alma” apresenta duetos fascinantes. O lançamento para 13 de Maio está com lotação esgotada.

PUB

PUB

PUB

To Top