PUB

Economia

Turismo sustentável: 15 projectos seleccionados para pré-incubação no projecto Empreatur

Quinze dos 45 projectos inscritos foram seleccionados para a fase de pré-incubação, no âmbito do concurso de ideias de negócios em turismo sustentável na ilha de Santiago. A iniciativa é levada a cabo pelo Centro de Empreendedorismo e Prestação de Serviços da Universidade de Cabo Verde.

A mesma acontece no quando do Projecto Empreatur e contempla duas etapas, a da pré-incubação e a incubação das ideias de negócios.

De acordo com a coordenadora do projecto, Sílvia Spencer, citada pela Inforpress, foram seleccionados 15 projectos de ideias de negócios, num total de 45 ideias inscritas, sendo que os seleccionados entram agora na fase de formação, com o objectivo de ajudar os formandos e os futuros empreendedores a desenvolverem o processo de aceleração de ideia.

“O que nós vamos fazer nesta etapa é capacitar os jovens, desenvolver as características empreendedoras, dar-lhes suporte para também terem capacidade de saber gerir o seu plano de negócio”.

Cinco passam à próxima fase

Após esta etapa, explicou a mesma fonte, os participantes farão uma nova apresentação, através da qual serão selecionadas cinco ideias para entrar na fase de incubação.

O foco, lembrou, está orientado para a ilha de Santiago e para as mulheres, sendo que um dos princípios do projecto é ajudar as mulheres a terem o seu próprio emprego, voltado para o modelo de turismo sustentável.

Entre os critérios de selecção conta idade não inferior a 18 anos e estar desempregada.

O projecto Empreatur tem como parceira principal a Universidade de Vigo e é financiado pela Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top