PUB

Destaques

Destaques da edição 818 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Pró-Garante
Denúncias de assédio sexual, assédio moral e laboral e tráfico de influências
O administrador executivo da Pró-Garante, o chileno Andrés Bernal, é acusado de assédio sexual e assédio moral e tráfico de influências. Das duas denunciantes do seu alegado comportamento, uma foi colocada em teletrabalho e outra foi despedida. Enquanto isso, o visado, que deveria ser suspenso, por indicação do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, continua a trabalhar por suposta “proteção” da PCA da Pró-Garante e do PCA do Fundo Soberano. Confrontado, Bernal diz que as denúncias são “completamente falsas”.

Transportes marítimos
PGR desafiado a agir em defesa do interesse público
O aditamento ao contrato de concessão do serviço público de transportes marítimos de passageiros e cargas inter-ilhas pode ter violado o código de contratação pública e, por isso, a sua legalidade é mais do que duvidosa. Diante disso, há quem defenda a intervenção do Ministério Público para a averiguar a transparência e a legalidade desse acto.

Germano Almeida
Quem nos guarda os nossos guardas?

 “Os lobos não podem esperar”
O novo livro de Natacha Magalhães
“Os lobos não podem esperar” é a mais nova produção literária de Natacha Magalhães. Uma coletânea de 20 contos com temas variados, onde a mulher é a personagem central, mas onde estão presentes também questões como a violência de género, o abuso sexual de menores, a depressão e a solidão e o machismo. O lançamento é hoje, à tarde, na Assembleia Nacional.

Fogo

  • O pulsar de Nhô São Filipe
  • Café, produção em queda
  • Emigrantes desafiados a investirem na ilha natal

São Filipe, na ilha do Fogo, sai de uma semana e meia de grande movimentação cultural, desportiva e económica em torno das festas da bandeira e do município, que mereceram, por parte da autarquia, um balanço “extremamente positivo”.

Esta Edição nº.  818do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Francisco Fragoso, Germano Almeida e Luís Kandjimbo; a par da Crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top