PUB

Boa Vista

Morna e fado juntos em “Bem-vindo à Boa Vista” de Ary Morais

O músico e compositor cabo-verdiano, Ary Morais vai lançar o seu quinto álbum e a fadista Cláudia Madur é a convidada especial do novo disco “Cruzando Fronteiras”. Os dois artistas partilham a morna-fado “Bem-vindo à Boa Vista”, da autoria de Ary Morais e dedicada à sua Ilha Natal.

De acordo com o artista, o convite para este “dueto Lusófono” surgiu em 2015, numa altura em que a Cláudia Madur participou no Festival da Lusofonia em Oslo.

“Isso resultou numa mistura da morna e fado, numa canção de alma, de nostalgia e de saudade. A colaboração é mais um exemplo da raiz comum do fado e da morna”, pontua Ary Morais.

Vários músicos

Para além deste single, o disco conta com a participação de músicos cabo-verdianos, portugueses e noruegueses e é composto por oito faixas da autoria de Morais, com excepção da morna galope “Fusquinha”, de Serapião Oliveira “Nha Vão”, natural da ilha da Boa Vista.

Gravado entre Agosto 2022 e Fevereiro 2023, nas cidades de Oslo, Lisboa e Porto, o álbum convida a uma “viagem pelos mais conhecidos estilos musicais cabo-verdianos, desde a morna, coladeira e a mazurca e pelos ritmos caribenhos e baladas”.

Perfil

Ary Morais é natural da Boa Vista, radicado na Noruega desde 1995.

Começou na música aos 15 anos e é hoje uma presença assídua em vários palcos da Europa.

Cruzando Fronteiras é seu quinto álbum, tendo já lançado “Ka Bô Bayembora” em 1999, “Abraço Tradicional” em 2008, “Sonho Cabo-verdiano” em 2014 e “Norcabo” em 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top