PUB

Cultura

Teatro: “Os dias de Brigitt” da Sikinnada representa Cabo Verde em festival internacional

A peça “Os dias de Brigitt”, da Sikinada – Companhia de Teatro, vai representar Cabo Verde no Tanto Mar – Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé, em Portugal.

Depois da sua estreia no Festival Mindelact, em 2019, no Festival SalenCena (Santa Maria, ilha do Sal), em 2021, e várias apresentações na Cidade da Praia, a peça teatral inicia assim o seu  percurso internacional, conforme informa a companhia.

Sikinada estará a representar Cabo Verde no Tanto Mar – Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé, Portugal, que decorrerá de 23 a 27 de Maio.

O festival é organizado pela companhia Folha de Medronho – Artes Performativas, em coprodução com a Câmara Municipal Loulé e Cineteatro Louletano. Para além de Cabo Verde, participam grupos de Portugal, Moçambique e Brasil.

Antes de viajar para Portugal, a peça “Os dias de Birgitt” vai ser apresentada, no dia 18 de Maio, no  Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Cidade da Praia, enquadrado no programa do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

A companhia

Constituída oficialmente em Abril de 2010, SIKINADA é uma companhia de teatro cabo-verdiana, que tem a sua génese em 2008 com a montagem da peça “Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico”, com texto de Mário Lúcio Sousa.

A companhia elegeu como objectivo principal promover as artes cénicas cabo-verdianas, no país e além-fronteiras, através de uma “forte aposta na dramaturgia nacional, no envolvimento de algumas referências das artes plásticas e/ou visuais nacionais, no recurso a obras de alguns dos mais consagrados músicos contemporâneos cabo-verdianos e composições originais, e numa construção cénica inovadora e contemporânea”.

Sikinada tem apresentado as suas produções nos principais palcos nacionais, mas também em eventos performativos no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto (Portugal) e Macau.

PUB

PUB

PUB

To Top