PUB

Ambiente

Onda de envenenamento de cães na Boa Vista: Mais de 50 animais recolhidos na via pública

A ilha da Boa Vista está a registar por estes dias, uma onda de envenenamento de cães por parte de pessoas desconhecidas, denunciou esta quinta-feira,25, a autarquia local que se diz contra este acto. Mais de 50 cadáveres de cães já foram recolhidos na via pública.

Na sua página oficial do Facebook, a Câmara Municipal da Boa Vista manifestou a sua indignação contra esta que, segundo afirmou, é a segunda onda de envenenamento, desta vez, na localidade do Rabil. 

O Diretor de Proteção Civil e Bombeiros da ilha, Kevin Tomar lembrou que recentemente a autarquia recolheu cerca de 50 cadáveres de cães na via pública, principalmente na cidade de Sal-Rei.

Denúncia às autoridades

Kevin Tomar disse ainda que chegaram a fazer denúncia na procuradoria, mas foram informados que as denúncias devem partir dos próprios donos dos animais. 

Diante deste “acto desumano” de maus tratos aos animais, as autoridades locais lembram à comunidade boavistense que o plano no combate a animais na via pública passa pelo registo e castração de cães sendo totalmente contra envenenamento.

Registo

“Gostaríamos de recordar que até agora temos cerca de 450 cães registados em parceria com a associação Narina, o projeto é contínuo, pretendemos registar todos os cães da ilha. E realço aqui que somos uma Câmara totalmente contra o envenenamento de animais”, garantiu Kevin Tomar.

O autor do crime ainda não foi identificado mas as autoridades já foram acionadas.

PUB

PUB

PUB

To Top