PUB

Sociedade

ACRIDES  homenageia cerca de trinta crianças no Dia Internacional da Criança

A Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), homenageia esta quinta-feira,1 de junho, Dia Internacional da Criança, cerca de trinta crianças que participaram nas campanhas de sensibilização, promovidas pela ACRIDES como a “Campanha Justiça Amiga da Criança” e a “Não toque no meu corpo”.

As crianças serão homenageadas com um certificado de reconhecimento e uma mensagem do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, encorajando-as a continuarem a ser as “Crianças Embaixadoras, defensoras dos Direitos das Crianças e Direitos Humanos”.

Segundo nota de imprensa, as crianças mostraram “saber e fazer muito bem isto, assumindo o papel de porta-vozes das crianças vítimas do abuso e exploração sexual, assim como o apelo a uma justiça mais amiga da criança”.

Comemorações na Praia

Do programa de comemoração do Dia Internacional das Crianças ainda constam a realização de jogos tradicionais, teatro, palestras sob a temáticas do “Abuso e exploração sexual de crianças” e “Contra o trabalho infantil”, rodas de música, declamação de poemas, pinturas faciais e outras atividades lúdicas.

As atividades serão realizadas nas zonas de Pensamento, Várzea (Associação Black Panthers), Centro Comunitário de Fontão e Achada Grande Trás.

PUB

PUB

PUB

To Top