PUB

Desporto

Porto Novo Basket conquista Torneio de Abertura de basquetebol maculino em Santo Antão

A equipa sénior masculina do Porto Novo Basket conquistou, Quarta-feira, o Torneio de Abertura da temporada de basquetebol em Santo Antão, ao vencer o Santo Crucifixo, por 86 – 38, em jogo que encerrou a prova.

Porto Novo Basket terminou a competição com seis pontos, ficando em segundo lugar a equipa de Madrugadores, com três pontos. A equipa do Santo Crucifixo não pontuou.

Depois do torneio da abertura, estas três equipas participam no campeonato regional de basquetebol de Santo Antão que tem início no próximo Sábado, 03, marcando assim a retoma das competições oficiais em Santo Antão, depois de sete anos de ausência.

Conforme o calendário da prova, na primeira jornada jogam o Santo Crucifixo e o Porto Novo Basket, em Coculi.

Campeonato de júnior em simultâneo 

Também, este Sábado arranca o campeonato regional de júnior (sub – 18), com a participação das equipas do Porto Novo Basket, do Liprobasket e do Santo Crucifixo.

Nesta jornada inaugural, Santo Crucifixo recebe o Porto Novo Basket A, enquanto o Liprobasket joga com o Porto Novo Basket B.

A organização das provas está a cargo de uma comissão de gestão, uma vez que os órgãos da Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão estão inativos há sete anos.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top