PUB

Boa Vista

Nadadores salvadores capacitados 

Estão a decorrer, na ilha da Boa Vista, as aulas práticas da formação para técnicos de salvamento e segurança aquática (nadadores salvadores). As aulas decorrem na Praia d’Diante. A capacitação, iniciativa do Instituto Marítimo Portuário, em parceria com a Câmara Municipal da ilha, decorre até ao próximo dia 22.

O objectivo é, segundo os organizadores, proporcionar aos participantes habilidades e conhecimentos essenciais para actuarem de forma eficiente e segura nas actividades de salvamento aquática, sobretudo nesta altura em que deve-se reforçar os cuidados nas praias, estando em pleno verão com maior adesão dos banhistas.

A formação inclui aprimorar as técnicas de resgate, primeiros socorros e prevenção de acidentes, garantindo assim a segurança nas praias da ilha.

Recorde-se que a bem pouco tempo os nadadores salvadores da ilha de Santiago, especificamente na cidade da praia consideraram poucas as apostas na segurança dos banhistas nas praias, sobretudo de quebra canela, alertando que não tem todos os meios para casos de emergências.

Daí o apelo às pessoas que se dirigem às praias para reforçarem os cuidados, evitando tragédias que são propícias nesta época do ano.

PUB

PUB

PUB

To Top