PUB

Destaques

Destaques da edição 826 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Concessão dos aeroportos
Trabalhadores da ASA vão ter novo patrão no dia 13 de Julho
A ASA já comunicou aos seus trabalhadores que, a partir de 13 de Julho, terão uma nova entidade patronal. A Cabo Verde Airports, do Grupo Vinci, assume a gestão dos aeroportos do país depois de esgotados todos os prazos legais para o efeito, 18 de Julho. Por outro lado, a ASA actualizou a taxa de serviço a passageiros em transferência, o que pode ser visto como uma forma de facilitar a vida do novo gestor dos aeroportos.

Polémica
Fundo do Turismo paga contas de energia do Ministério da Indústria

Além do já badalado relatório do Fundo do Turismo, a Inspecção Geral de Finanças (IGF) publicou, na semana passada, um outro relatório, no site do Ministério das Finanças, sobre o funcionamento desse fundo, presidido por Manuel Ribeiro. O Fundo do Turismo andou, entre outras práticas anómalas, a pagar as contas de consumo de energia do Ministério da Indústria e à Direção Geral do Turismo.

Nova Iorque
Sede da Embaixada de Cabo Verde à venda por menos de metade do preço da avaliação
O edifício que alberga a Embaixada de Cabo Verde nas Nações Unidas, em Nova Iorque, está à venda por menos de metade do valor da avaliação da sua avaliação. Com isso e com o tempo, o Estado cabo-verdiano poderá ter que gastar mais com o aluguer de um escritório e de uma residência para o embaixador, nos arredores de Nova Iorque.

Sociedade
Emigrantes enfrentam dificuldades para levantar contentor
Um grupo de emigrantes cabo-verdianos em França enfrenta, desde Abril, dificuldades para levantar a carga transportada pela empresa MAERSK. Trata-se de um contentor com diversos bens e que corre risco de ser leiloado em praça pública. Uma alegada dívida do transitário congolês com aquela transportadora estará a travar o levantamento da carga em São Vicente.

O céu é o limite para Juliana Lima
Estudante de Aviação Mecânica, na Rússia, sonha com “voos mais altos”
Cresceu numa ilha onde não existe aeroporto (Santo Antão), mas a paixão por aviões surgiu desde criança. Juliana Lima está a estudar Aviação Mecânica, na Rússia, e sonha um dia pilotar um “Airbus 380” ou um “Boeing 777”. E para isso trabalha incansavelmente, levando nas suas horas vagas muita alegria às gentes de um país em guerra, através de músicas e danças tradicionais de Cabo Verde. Porque, para ela, o céu é o limite!

 Esta Edição nº.  826do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, Germano Almeida, João Serra, Pedro Ribeiro e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top