PUB

Cultura

Adylson Lima Moreira: O Palhaço Pirolima que encanta as crianças

Adylson Lima Moreira, 29 anos, é natural da cidade da Praia. Desde 2014, tem levado muita alegria à criançada em diversas actividades, enquanto “Palhaço Pirolima”.

Entrou na área depois de uma formação com o grupo cultural brasileiro “Afro Reggae” e hoje, nove anos depois, não se arrepende de ter apostado nesta que apesar de ser sua única fonte de rendimento, “é mais uma aventura do que um emprego”.

“É incrível e especial trabalhar com crianças. A cada dia, tenho tido uma nova aprendizagem”, conta ao A NAÇÃO, o jovem que já esteve em maioria dos concelhos de Cabo Verde.

Hoje, pertence ao grupo “Palhaço Pirolima & Banda” que leva animação às crianças, tendo inclusive agendado uma actividade neste sábado,1 de Julho, na praça Center, em Palmarejo, Praia.

Do público, tanto mirim como adulto, Adylson diz que o palhaço Pirolima tem recebido feedback muito positivo – “mensagens que me motivam a continuar e a dar o meu melhor”.

Quanto ao conteúdo das actuações , diz que é habitual contar à criançada, de forma muito engraçada, as suas histórias verídicas.

No palco como na vida, este jovem natural da cidade da Praia se apresenta como uma pessoa humilde, humorista e familiar. Fora do palco diz ter um grande amor pelo futebol.

Seu maior sonho é ver o seu trabalho reconhecido para continuar a levar a alegria a todas as crianças – “ver o palhaço ser reconhecido, mais actividades para as crianças e pagamento (salário) justo”.

PUB

PUB

PUB

To Top