PUB

Destaques

Destaques da edição 827 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Apesar da falta de quadros
Há dezenas de médicos no desemprego
Cabo Verde mantém dezenas de médicos no desemprego, apesar da falta desses profissionais em diversas estruturas de saúde do país. A maioria, formada pela universidade pública, está há quase dois anos à espera da integração no Ministério da Saúde. Alguns, inclusive, têm deixado o país à procura de trabalho. 

 Fundos do Ambiente e do Turismo

  • Relatórios de 2018 continuam engavetados

Estão ainda engavetados, escondidos a sete chaves, mais dois relatórios de auditoria da Inspeção Geral de Finanças (IGF) referentes aos Fundos do Ambiente e do Turismo. Aprovados em Novembro de 2018, pelo inspetor-geral de Finanças, os dois relatórios estão há quase cinco anos à espera da homologação do ministro, para a sua consequente publicação. Cerca de 20 relatórios da IGF, também já aprovados, terão desaparecido no gabinete de Olavo Correia. 

  • PR aproveita 5 de Julho e manda recados

O escândalo dos Fundos do Ambiente e do Turismo, a morte dos bebés no Hospital Baptista de Sousa e o êxodo dos jovens para o estrangeiro, foram alguns pontos do discurso do presidente da República alusivo ao 5 de Julho, que ontem teve lugar na Assembleia Nacional. José Maria Neves defendeu que é tempo também de “democratizar” a democracia cabo-verdiana.

Sociedade
Alfândegas vão para greve na próxima semana
Os aduaneiros ameaçam entrar em greve na próxima semana, por sete dias, por entenderem que é hora de o Ministério das Finanças rever e recuar nos novos critérios de atribuição das remunerações assessórias, dos quais a categoria ficou prejudicada. Entre outras reivindicações, esses funcionários reivindicam o enquadramento profissional de 80 por cento (%) dos colaboradores da Direção Geral das Alfândegas.

Há 24 anos em Cabo Verde
Banco Interatlântico investe 4 milhões de euros na nova sede
O Banco Interatlântico, que tem como maior accionista o grupo português Caixa Geral de Depósitos, celebrou, no passado sábado, 1 de Julho, 24 anos da sua presença em Cabo Verde. Uma presença que conhece agora uma nova largada com a inauguração da nova sede em Chã de Areia, na Praia. Orçado em 4 milhões de euros, o novo edifício é moderno, futurista e amigo do ambiente. O horizonte é o crescimento e maior competitividade no mercado. 

Entre tradição e modernidade
Cremilda leva “Nova Aurora” ao Festival de Almada
Depois do Mindelo, a cantora Cremilda Medina está agora em Santiago para promover, na Praia, cidade onde viveu durante 10 anos, seu mais recente álbum, “Nova Aurora”, lançado em Junho para simbolizar a nova geração de músicos. A próxima etapa é Portugal, onde é aguardada, neste sábado, para actuar na 40.ª edição de Festival de Almada.

São Nicolau
30 equipas participam na Copa Futsal no Tarrafal
Trinta equipas, 20 das quais em masculinos e 10 em femininos, participam na terceira edição da Copa Futsal, no município do Tarrafal de São Nicolau, que arrancou nesta quarta-feira, 5.

Esta Edição nº.  827do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, Carlos Carvalho, Pedro Ribeiro, Péricles Tavares e Luís Kandjimbo.

PUB

PUB

PUB

To Top