PUB

Destaques

Destaques da edição 832 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Assédio sexual e moral 

  • ASA iliba ex-director do Aeroporto da Praia
  • Vítimas indignadas

As vítimas de assédio sexual e moral no Aeroporto da Praia praticados, alegadamente, pelo antigo director dessa infraestrutura, Marcelo Lopes da Silva, dizem-se “chocadas” com a decisão da administração da ASA de mandar arquivar as denúncias contra esse gestor. Já o visado, em “direito de resposta” ao A NAÇÃO, congratula-se com a decisão, dizendo que tudo não “passou de um golpe baixo” contra a sua pessoa, “que não deu em nada”.

Empresas nacionais ainda “pouco sensíveis” à amamentação exclusiva
As empresas nacionais ainda são “pouco sensíveis” à promoção da amamentação exclusiva. Cerca de 58% das mães no país não asseguram a amamentação até os seis meses de vida, muito devido à rotina atarefada. Apoiar mães e pais trabalhadores na amamentação é o desafio atual.

Debate político
“Silêncio negociado” entre a liberdade de expressão e o poder
O poder pode não dizer que fazer, ou dizer, mas existe um “silêncio negociado” que impede as pessoas de tocarem em determinados aspectos da vida política e social. Os riscos da liberdade de expressão num meio pequeno como Cabo Verde onde tudo é partidarizado, inclusive o direito de livre expressão.

Nancy Moreira
Uma guerreira crioula
Apesar de algum estigma ainda enfrentado pelas mulheres no boxe, a pugilista cabo-verdiana, Nancy Moreira, que se sagrou Campeã Africana de Boxe 2023, garante que esta modalidade foi a sua “melhor escolha”. Aos 34 anos de idade, esta mãe, dona de casa e atleta profissional, não tem dúvidas que encontrou no boxe a reafirmação da sua força enquanto mulher.

 Esta Edição nº.  832, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, António Pedro Delgado, Francisco Fragoso, Germano Almeida, Nuno Flores e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top