PUB

Destaques

Destaques da edição 834 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Basquetebol
Cabo Verde ‘sem medo’ dos gigantes no Mundial
Estreante no Campeonato do Mundo de Basquetebol, a selecção de Cabo Verde está confiante e pronta para dar “tudo de si” e orgulhar os cabo-verdianos na estreia absoluta do país na competição. Menor país na disputa, Cabo Verde pretende peitar de “igual para igual” as grandes selecções, tendo Edy Tavares, melhor da Europa, no team para o maior espectáculo do basquetebol mundial. Cabo Verde entra em cena já neste sábado, 26, frente a Geórgia, no Okinawa Arena.

Porta giratória volta a rodar
Benchimol é presidente da Comissão Executiva da Cabo Verde Airports
Jorge Benchimol, até há dias PCA da ASA, acaba de ser designado presidente da Comissão Executiva da Cabo Verde Airports, empresa detida pelo grupo francês Vinci ao abrigo da concessão dos aeroportos do país assinado com o Estado cabo-verdiano há um mês. Fora isso, continuam por entrar os 35 milhões de euros que esse grupo deveria transferir para os cofres do Tesouro na data da consumação da concessão. 

Opinião – João Serra
Cabo Verde perante o drama da emigração massiva, sobretudo de jovens

Mémé Landim
O regresso do rapaz da gaita
Depois de 52 anos fora do país, o músico Mémé Landim está de regresso à sua Tchada Lora natal. Uma vida inteira a tocar para as comunidades cabo-verdianas de Portugal, Espanha e França. Razão suficiente para irmos em busca do antigo pastor de cabras que um dia sonhou ser tocador de gaita.

Esta Edição nº.  834, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de João Serra, Luís Kandjimbo e Péricles Tavares; a par da crónica de Marciano Moreira.

 

PUB

PUB

PUB

To Top