PUB

Política

Polícia Nacional: já foram nomeados os 132 novos agentes que aguardavam colocação há seis meses 

Os 132 Agentes de Segunda Classe, formados no XI Curso da Polícia Nacional (PN), já estão nomeados, conforme indica a lista nominal publicada no Boletim Oficial de Sexta-feira, 15 de Setembro. Os novos agentes, formados há vários meses, manifestaram-se recentemente preocupados com a demora no processo das respectivas nomeações.

A nomeação foi divulgada esta Sexta-feira pelo Ministério da Administração Interna (MAI), segundo o qual os novos agentes serão notificados, amanhã, Terça-feira, 19 de Setembro, sobre a data e local onde deverão apresentar para o início de funções.

De recordar que um “grito de socorro” circulou recentemente nas redes sociais, revelando a angústia de 132 recém-formados que estavam em casa por mais de cinco meses, sem saber quando começariam a trabalhar. Muitos consideraram a emigração como uma opção, devido à incerteza.

MAI reconhece demora nas nomeações

O diretor nacional adjunto para a Área Administrativa da PN, Jorge Humberto Andrade, reconheceu a demora nas nomeações, atribuindo-a a mudanças nos procedimentos de acordo com a Lei de Execução Orçamental.

No seu esclarecimento, explicou que após a entrega de toda a documentação necessária, o dossiê com 132 processos foi remetido à Direção Nacional da Administração Pública (DNAP) em Maio.

“O processo passou por várias etapas, incluindo notificações para conformação devido a insuficiências documentais. Após a análise pela DNAP, o dossiê foi enviado ao Tribunal de Contas para procedimentos legais de controlo prévio. Agora, aguarda-se a publicação no Boletim Oficial (BO) e o subsequente início de funções dos 132 novos agentes de segunda classe”, disse na altura o responsável, citado pela Inforpress.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top