PUB

Desporto

São Nicolau: Relvado do estádio “Di Deus” sofre tentativa de incêndio

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, denunciou, hoje, uma tentativa de incendiar o relvado do Estádio Municipal “Di Deus”. Segundo o autarca José Martins, graças a um alerta de um munícipe os danos não foram grandes. As condições atuais do estádio, que não agardam aos praticantes, terão motivado o crime.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, considerou tratar-se de um ato “triste e lamentável” que constitui “um atentado ao município”.

Segundo o edil, tudo terá acontecido na noite desta terça-feira, 10, por volta das 22h30, quando a autarquia foi alertada por um munícipe para um pequeno foco de incêndio no relvado e graças “à rápida intervenção” foi possível evitar que fossem causados grandes danos.

“Temos a noção de que o estádio não está nas melhores condições como gostaríamos que estivesse, mas isso não justifica este acto que deve ser condenado veementemente no sentido de o seu autor ser punido e responsabilizado”, afirmou.

Intervenção no estádio em negociação com governo 

José Martins, avançou ainda que as autoridades competentes foram acionadas no momento e que uma investigação será aberta para apurar os autores e co-autores “deste ato considerado bárbaro”.

As condições atuais do estádio municipal “Di Deus” tem sido alvo de críticas dos desportistas e dos amantes do desporto no município e na ilha, contudo o edil sublinha que as condições em que o estádio se encontra “não podem servir de motivação para a prática de crimes do tipo”. 

O autarca, entretanto, diz estar em negociações com o governo para conseguir financiamento suficiente para intervenção na infraestrutura.

José Martins, afirma ainda que a sua equipa tem sido alvo de “diversos ataques”, mas alerta que este é o momento de “trabalhar em prol do município e não de politiquices”.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top