PUB

Cultura

“Marias” – uma nova marca de roupa lançada por cabo-verdiana nos EUA

Nayara Santos, jovem cabo-verdiana de 26 anos, lançou recentemente, nos Estados Unidos da América (EUA), uma nova marca de roupa, “Marias”, sendo esta a sua estreia no mundo de negócio próprio. Após o lançamento, que aconteceu no sábado, 7, as peças já se encontram disponíveis e a venda será exclusivamente online, com envio para todo o mundo.

“Marias” é a nova marca do mundo da moda lançada neste mês de Outubro, nos EUA. A iniciativa é de Nayara Santos, de 26 anos, criadora de conteúdos digitais, uma eterna apaixonada pelo mundo da moda.

De funcionária para empreendedora Nayara, que actualmente reside nos EUA, deixou Cabo Verde aos 18 anos, rumo ao curso superior em Portugal. No ISCTE Business School formou-se em Gestão de Marketing, formação que lhe rendeu vagas para trabalhar em empresas como FNAC, uma marca de referência em Portugal, e BNO Paribas – um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países.

Apesar do sucesso profissional, Nayara, que é também criadora de conteúdos digitais, queria ir mais além. No entanto, a maior inspiração para deixar um trabalho fixo e lançar-se ao mundo do “negócio próprio” foi o nascimento da sua
filha, no ano passado.

“Tornei-me mãe e a ideia de passar longas horas longe da minha filha para trabalhar em um escritório não era algo que eu pudesse suportar. Foi nesse momento que busquei uma solução. Fazia três anos que estava envolvida na criação de conteúdos, portanto comecei a transformar isso em uma fonte de renda”, conta a jovem que na altura tinha pedido da empresa onde trabalhava, uma licença de vencimento para estar com a filha.

Contando com alguns apoios decidiu, de seguida, pedir demissão do trabalho para lançar-se a este novo desafio, no entanto, caminho para concretizar um sonho maior. Mudou-se para os EUA e iniciou seu próprio negócio, tendo escolhido o mundo da moda, sua paixão.

Inspirada por Nicole

Foi assim que nasceu “Marias”. O nome tem um significado especial, segundo conta: “Na adolescência, minha professora de dança, Nicole, da ‘Escola de Dança Nicole’, costumava chamar as suas alunas de ‘Marias’. Eu a admirava muito e adorava quando ela se referia a mim como Maria.

E foi assim que quando comecei a criar conteúdos digitais escolhi este nome carinhoso para as minhas seguidoras”.

Inspirada por Nicole, pelas suas “seguidoras”, Nayara diz que não poderia ter escolhido outro nome para o seu negócio se não estivesse carregada de ternura. Portanto acredita que a área que a acolhe é tudo sobre isso: paixão.

Paixão, o segredo para um negócio bem-sucedido

“Na minha opinião um negócio só é bem-sucedido quando há paixão. E a moda é a minha paixão. Adoro desenhar peças, escolher tecidos e observar como eles caem”, sublinha.

Após o lançamento da marca nos EUA, Nayara almeja que “Marias” percorra o mundo. Nestes primeiros tempos, a venda será exclusivamente online, com envio para todo o mundo. Mais tarde, quer fazer “Marias” – (a marca) chegar às Marias – “as cabo-verdianas”, e para isso já está a pensar numa exibição pop-up que de certeza terá como palco, a cidade da Praia, sua cidade natal.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 841, de 12 de Outubro de 2023

PUB

PUB

PUB

To Top