PUB

Boa Vista

Futebol/Boa Vista: Juventude conquista Supertaça Djô Brokô

Na ilha da Boa Vista, a equipa do Juventude Clube do Norte sagrou-se vencedor da Supertaça Djô Brokô ao derrotar Sport Clube África Show por 6-5 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.

Conforme avança a Inforpress, o jogo que marcou o início oficial da época futebolística 2023/2024, foi disputado ontem no Estádio Arsénio Ramos.

A Juventude foi a primeira a marcar aos 04 minutos por Jano, na sequência de um canto, e o África Show empatou o jogo aos 30 minutos, por Djolas, resultado que permaneceu até final do encontro.

Desempate por penalidades

A Juventude acabou por levar a melhor no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Num total de sete penáltis a equipa Juventude marcou seis e falhou um, enquanto que África Show marcou cinco e falhou dois.

“Quero enviar um abraço aos meus jogadores e dirigentes bem como aos adeptos. Foi bom jogo. Jogamos desde o início com o objectivo de ganhar porque quando se é campeão não há que se fugir da regressa, mas sim se tem que trabalhar para ganhar”, disse o treinador do África Show, Luís Neves, em declarações à imprensa.

Superiores ao adversário – diz treinador de África Show

Já o treinador de África Show, Marley Monteiro, considerou que a sua equipa não conseguiu fazer o jogo que queria, mas defendeu que, durante o jogo, foram superiores ao adversário.

De notar que antes do início do jogo, na cerimónia de abertura, o presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARBV), Osvaldo Lima, entregou um quadro e um certificado ao homenageado Djo Brocô, de nome próprio Agnelo Lima, em reconhecimento ao seu contributo ao desporto, principalmente no futebol, da ilha da Boa Vista e de Cabo Verde.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top