PUB

Fogo

Futebol/Fogo: Vulcânico conquista taça intercampeões

O Vulcânico conquistou a taça Intercampeões, o primeiro troféu da época futebolística 2023/24, no Fogo, ao derrotar a formação de Juventus de Curral Grande nas grandes penalidades, em jogo disputado ontem no Campo São Lourenço.

De acordo a agência cabo-verdiana de notícias, o campeão do primeiro escalão na época passada sentiu inúmeras dificuldades para travar o campeão do segundo escalão e o tempo regulamentar terminou com um empate a um golo.

Contudo, foi na primeira parte, que a Juventus criou mais oportunidades de golos que não foram, porém, concretizadas. Isto, devido à boa actuação do guarda-redes do Vulcânico, Sassá.

Segunda parte com dois golos

A segunda metade do desafio abriu com o golo do Vulcânico, logo aos dois minutos por intermédio de Heta que aproveitou o pontapé de canto executado por Victor, para de cabeça bater o guarda-redes Joãozona da Juventudes.

A Juventus partiu depois à procura do golo de igualdade e após três oportunidades desperdiçadas, no minuto 27, o capitão David, recebeu na área pequena um passe do seu colega de equipa e rematou para o golo, fazendo a igualdade no marcador.

Com a entrada de Gato, Sota e Luisim a formação do Vulcânico criou algumas oportunidades no minuto 37 com Gato a rematar de cabeça ao lado depois de um cruzamento de Luisim, no minuto 45 foi o guarda-redes Joãozona a negar o golo ao Vulcânico.

Já no período de compensação Sota dentro da área pequena e sem ângulo, rematou para fora.

Grandes penalidades

Já nas grandes penalidades a formação do Juventus até começou melhor com o guarda-redes Joãozona a defender o pênalti de Gato e depois de estar a vencer por três a dois, os jogadores Gafanhotinho e Miky não conseguiram converter os pontapés de grande penalidade, com o primeiro a rematar à barra e o segundo a permitir a defesa do guarda-redes Sassá.

O capitão do Vulcânico Zata, chamado a converter a última penalidade, não desperdiçou a oportunidade e deu assim ao Vulcânico o primeiro troféu da época.

No final da partida a direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo procedeu à entrega da taça ao vencedor e medalhas aos jogadores das duas equipas.

No próximo fim de semana a formação do Vulcânico volta a entrar em campo para defrontar a Académica, vencedora da última edição da Taça Fogo em Futebol, para a disputa da Supertaça.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top