PUB

Economia

Sal acolhe a XIV Conferência anual da RELOP sobre a Integração de Vetores Energéticos

A ilha do Sal acolhe no dia 9 de novembro a XIV Conferência Anual da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), este ano sob o signo da integração de vetores energéticos. A conferência irá reunir especialistas, profissionais da indústria e académicos para discutir e promover a integração eficiente de diferentes fontes de energia, com o objetivo de “avançar em direção a um sistema de energia mais sustentável, seguro e diversificado”.

O objetivo é, segundo nota de imprensa da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), enquanto entidade anfitriã do evento, de avançar em direção a um sistema de energia “mais sustentável, seguro e diversificado no mundo lusófono”.

Durante o evento serão abordadas questões cruciais como a segurança do abastecimento no contexto da integração de novos vetores energéticos, o biocombustível, a flexibilidade, armazenagem e participação da procura.

Da agenda temática da conferência de caráter internacional consta, igualmente, uma Mesa Redonda sobre o tema “Desafios Regulatórios à Integração de Novos Vetores Energéticos”.

XVIII Assembleia Geral da RELOP

A anteceder a conferência, no dia 8 de novembro, será realizada a XVIII Assembleia Geral da RELOP onde os seus associados se vão debruçar sobre o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 e eleger os novos órgãos sociais da associação.

No dia 10, último dia do evento, estão agendadas duas visitas técnicas à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Santa Maria e à Dessalinizadora da Eletra, das 08h30 até às 11h.

PUB

PUB

PUB

To Top