PUB

Política

São Nicolau: Prestadores de serviço da Câmara Municipal do Tarrafal sem receber há mais de cinco meses

Os trabalhadores que prestam serviços à autarquia estão sem remuneração há mais de cinco meses (10 quinzenas) soube o A Nação online. Apesar dos constantes contatos desses trabalhadores com a câmara municipal a situação continua a mesma e não lhes é dado qualquer tipo de explicação. Segundo apuramos, junto de um dos trabalhadores, existe, inclusive, quem vai ao trabalho sem se alimentar.

De acordo com a fonte do A Nação online, a situação afeta todos os trabalhadores que prestam serviço à Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau, desde os que produzem pavês, calçadas, àqueles que trabalham na retirada de pedras e afins.

A situação perdura há mais de cinco meses e há mesmo quem vá trabalhar sem comer.

A situação é tão grave, que os prestadores de serviço da autarquia de Tarrafal de São Nicolau chegam, segundo a mesma fonte, a receber o salário somente três vezes num ano.

“É como se estivéssemos a trabalhar de forma forçada, não recebemos, não temos qualquer justificativa por parte da autarquia, mas, no entanto, temos que ir todos os dias. Sei de casos de pessoas que vão ao trabalho sem comer, que têm família para sustentar, filhos que frequentam a escola”, revela o denunciante.

Apesar de várias denúncias a situação é recorrente

“Estamos a dever tudo, o aluguer da casa, energia elétrica, água, e já nem temos coragem para ir à loja e pedir produtos fiados porque não sabemos quando é que vamos ter dinheiro para pagar”, desabafa.

Uma situação que caracteriza de “inacreditável e lamentável”, alertando ainda, que a situação não é nova e já foi alvo de denúncias, “mas continua a acontecer”.

“O mais preocupante é que não temos nenhum contato da câmara e quando tentamos fazer contato para saber o que se passa, simplesmente não nos é dado qualquer tipo de resposta ou retorno, ninguém sabe de nada”,  desabafa.

Situação “muito complicada”

O denunciante revela que a situação financeira dos trabalhadores está “muito complicada” principalmente nos agrupamentos familiares que três ou mais pessoas trabalham prestando serviço à autarquia.

Outra questão que traz à tona é o facto de haver quem receba o mesmo valor há mais de 10 anos, sem nenhum tipo de atualização.

A Nação online tentou chegar à fala da autarquia do Tarrafal de São Nicolau mas,  apesar dos vários esforços, não avançou qualquer reação.

PUB

PUB

PUB

To Top