PUB

Fogo

Futebol/Fogo: Académica conquista supertaça da ilha nas grandes penalidades

A equipa da Académica conquistou a Supertaça da ilha do Fogo ao derrotar, nas grandes penalidades (4-2), o Vulcânico depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.

A formação da Académica entrou melhor e chegou ao golo no minuto 25 por intermédio de Badju, na sequência de uma bola parada, com o avançado da Académica a surgir frente ao guarda-redes e a empurrar para o golo.

Apesar de esboçar alguma reação a equipa do Vulcânico foi para o descanso a perder, numa primeira parte dominada pela Académica.

A segunda metade da partida foi toda ela dominada pelo Vulcânico. Aliás, durante este período, a Académica não criou nenhuma oportunidade de golo e só muito timidamente se aproximou da área do Vulcânico.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Noku, jogador do Vulcânico, marcou, na sequência de um lançamento, estabelecendo a igualdade que permaneceu até o fim do tempo regulamentar devido ao não aproveitamento das oportunidades pelos jogadores do Vulcânico ou pela boa defesa do guarda-redes da Académica, como aconteceu ao minuto 38 do segundo tempo.

Académica converteu quatro grandes penalidades contra dois do Vulcânico

Na marcação das grandes penalidades a formação da Académica foi mais feliz tendo convertido quatro grandes penalidades contra duas do Vulcânico.

A equipa do Vulcânico desperdiçou, primeiro por intermédio de Roger que permitiu a defesa do guarda-redes e depois Luizim rematou ao lado.

Na primeira parte o árbitro mostrou seis cartões amarelos, sendo quatro para o Vulcânico e dois para Académica e na segunda parte apenas dois cartões amarelos, um para Académica e outro para Vulcânico.

No final do jogo o presidente da Câmara Municipal de São Filipe procedeu à entrega da taça à formação da Académica, tendo os jogadores das duas agremiações desportivas e o quarteto de arbitragem recebido as respectivas medalhas.

Já no próximo fim de semana será o início do campeonato regional do primeiro escalão com a realização dos jogos referentes à primeira jornada.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top