PUB

Destaques

Destaques da edição 846 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Crise política em Portugal pode atrasar venda do BCA

A Coris Holding, S. A. (Burkina Faso); First Atlantic Bank, Limited (Gana); e IIBGroup Holdings WLL (Bahrain) são os candidatos seleccionados para a compra do BCA, o maior banco comercial de Cabo Verde, propriedade da Caixa Geral de Depósitos. As propostas de compra deverão ser entregues até o final deste mês, mas teme-se que a crise política em Portugal possa atrasar o processo que deve ficar concluído em Janeiro de 2024.

 

Zona Económica Especial de São Vicente

Vários serviços do Estado já deveriam ter fechado portas no Mindelo

Um leque de serviços deve perder a sua jurisdição nas ilhas do norte do país com a entrada em funcionamento, em pleno, da Zona Económica Especial (ZEE) de São Vicente, que também abrange Santo Antão, Santa Luzia e São Nicolau. Porém, como adverte um analista, não é “saudável financeira e funcionalmente” que serviços que não tenham competências em São Vicente exerçam essas competências sobre outras ilhas.

 

Novo Liceu da Várzea só em Março… se não houver mais contratempos

As obras do novo liceu da Várzea só serão concluídas em Março, na melhor das hipóteses, e não agora em Dezembro, conforme o prometido pelo Governo. A NAÇÃO visitou as obras e, por aquilo que viu, o mais seguro seria apontar o arranque do novo ano lectivo, em Setembro de 2024.

 

Depois do chumbo no Parlamento

Cidadãos mobilizam-se para a “celebração digna” do centenário de Amílcar Cabral

Até ao fecho desta edição, ontem, a petição para a “celebração condigna” do centenário do nascimento de Amílcar Cabral (1924/2024) já contava com 2.440 assinaturas, devendo atingir hoje, quinta-feira, 16, as 2500 subscrições. Esta é a meta estabelecida pela historiadora Ângela Coutinho, promotora da petição, que conta com o engajamento de individualidades de vários quadrantes, dentro e fora do país.

 

Novo surto de dengue põe em risco entrada de Cabo Verde na lista dos países livres do paludismo

Cabo Verde está sob alerta de um surto de dengue após dois casos de doença confirmados na cidade da Praia. Até ontem, eram 40 casos suspeitos, espalhados por Praia, São Domingos, Santa Cruz, Ribeira Grande de Santiago e São Filipe, ilha do Fogo. As autoridades garantem que todas as estruturas sanitárias do país estão preparadas para lidar com a situação que, de alguma forma, põe em risco a entrada de Cabo Verde para a lista de países livres do paludismo.

 

Qualificação Mundial de Futebol

Tubarões Azuis enfrentam Angola com expectativas em alta

Os Tubarões Azuis defrontam, hoje à tarde, no Estádio Nacional, a congénere de Angola, em partida do grupo D, a contar para a qualificação para o Mundial de Futebol 2026. O seleccionador nacional, Bubista, acredita que Cabo Verde tem “condições para sonhar e lutar para a qualificação”.

PUB

PUB

PUB

To Top