PUB

Fogo

Presidente da Associação de Futebol do Fogo detido sob acusação de crime sexual contra menor de 15 anos

O Presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), Pedro Pires, é um dos oito detidos, esta Sexta-feira, fora de flagrante delito, indicados da prática de vários crimes sexuais contra uma menor de 15 anos.

 Os oito indivíduos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 18 e 54 anos de idade, são todos residentes em várias localidades do município de São Filipe, ilha do Fogo.

Um comunicado emitido este Sábado pela Procuradoria-Geral da República confirma a prisão preventiva de Pedro Pires, padrasto da vítima de 15 anos, indiciado da prática de “cinco crimes de abuso sexual de  criança agravada e um crime de agressão sexual com penetração agravada”.

Além de Presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, 54 anos, natural da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho de Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, é também professor do ensino secundário em São Filipe, ilha do Fogo.

Ainda segundo o comunicado da Procuradoria-Geral da República, dos oito detido sob acusação de crime sexual, Pedro Pires foi o único sobre o qual recaiu como medida de coação a prisão preventiva, sendo que que aos restantes foi decretada a “proibição de contato por qualquer meio com a vitima, apresentação semanal as autoridades e proibição de saida da ilha do Fogo”.

PUB

PUB

PUB

To Top