PUB

Economia

FSA passa a fazer parte do leque de opções de financiamento em Cabo Verde

A sessão de apresentação do Fundo de Solidariedade Africano (FSA) acontece hoje às 9h, no Hotel Pérola, na cidade da Praia. Durante a sessão serão assinados acordos de parceria com a Cabo Verde TradeInvest, Pro Garante, Bolsa de Valores de Cabo Verde e o Conselho Superior das Câmaras do Comércio e do Turismo. A cerimónia oficial de lançamento do FSA acontece amanhã, 30, às 9h30 na Sala de Conferências do Ministério das Finanças.

Segundo nota de imprensa, com a assinatura dos acordos, o FSA passa a fazer parte do leque de opções de financiamento em Cabo Verde para o setor empresarial.

O Fundo de Solidariedade Africana é uma instituição financeira multilateral, que tem por missão apoiar os países membros com garantias de empréstimos bancários e emissões de obrigações destinadas a financiar operações ou projetos economicamente rentáveis, nos principais sectores de desenvolvimento.

A cerimónia de lançamento oficial do Fundo, que acontece amanhã, dia 30, contará com a presença do Vice-Primeiro-ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia.

Delegação está em Cabo Verde para estreitar relações

De relembrar que uma delegação do FSA representada pelo Diretor geral, Diretor de Operações e Projectos e a Diretora de Cooperação e Comunicações, iniciou uma missão em Cabo Verde, que vai decorrer de 27 a 30 de novembro, com o objectivo de estreitar relações com as instituições financeiras públicas e privadas nacionais.

O Fundo Africano de Solidariedade, com sede em Niamey, na República do Níger, iniciou operações em 1979. Atualmente, 21 países do continente são seus membros.

PUB

PUB

PUB

To Top