PUB

Santo Antão

Diretor Cadeia Regional de Santo Antão preocupado com reincidência criminal

O diretor da Cadeia Regional de Santo Antão, Eurico de Pina, manifestou, hoje, 12, preocupação com a taxa de reincidência criminal no estabelecimento prisional da ilha. 

Eurico de Pina disse que a Cadeia Regional de Santo Antão tem tido um número muito elevado de reclusos que saem e voltam para a cadeia, tornando-se um motivo de preocupação.

O diretor deste estabelecimento prisional fez estas declarações à imprensa após um workshop, realizado na cidade das Pombas, Paul, pela equipe de Técnicos de Reinserção Social da Cadeia Regional de Santo Antão, sob o lema “Promovendo a Reinserção Social e prevenir a Reincidência Criminal”.

Perto de 50% de reincidentes 

A propósito deste lema, Eurico de Pina explicou que ainda não chegaram a atingir 50 por cento (%) de reincidentes, mas que estão perto.

Por isso, conforme a mesma fonte, organizaram o workshop como forma de dar conhecimento à sociedade do que está a acontecer para juntos agirem na prevenção reincidência na cadeia.

“Temos estado a fazer muitos trabalhos com os reclusos, tentando formá-los, para entregá-los e estarem mais perto da sociedade. Não vamos guardar os reclusos nas cadeias, pelo contrário, estamos a formar homens para fora da cadeia. Mas só formar para trazê-los para fora da cadeia é pouco, precisamos de mais instituições para dar seguimento quando os reclusos saírem da cadeia”, enfatizou.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top