PUB

Destaques

Destaques da edição 851 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Salário da Primeira-Dama

Débora Carvalho pode ser condenada pelo Tribunal de Contas a repor montante recebido

O Tribunal de Contas pode chamar a primeira dama, Débora Katiza Carvalho, a repor os montantes recebidos até então, quando analisar e julgar as contas da Presidência da República. No pressuposto de que não existe um estatuto de primeira-dama, a remuneração de esposa de José Maria Neves, na ordem dos 310 contos, padece de base legal.

Empresa mostra abertura para negociar

Trabalhadores dos resorts geridos pelo TRG querem aumento salarial em 2024

Mais de 800 trabalhadores afectos aos três hotéis geridos pelo The Resort Group (TRG) prometem continuar a lutar, em 2024, em prol dos seus direitos. Estas foram algumas das conclusões saídas de um encontro que juntou trabalhadores, sindicato (SICOTUR), a Inspeção Geral do Trabalho e o empresário Rob Jarrett, e que acabou por impedir a greve prevista para terça-feira passada, depois de resolvido o problema do INPS e da promessa do salário entrar até à próxima sexta-feira, 22.

 

A Festa da Família

O Natal por África

É a chamada festa da família, num continente onde a celebração constante é uma forma de vida. Apesar dos aspectos comuns, legados por anos de colonização, cristãos africanos festejam o nascimento de Cristo com o seu toque local, demonstrando uma generosidade que está enraizada na sua matriz cultural, desde a noite dos tempos.

 

Do peru ao leitão, ofertas para a ceia de natal não são para todos os bolsos

A poucos dias para o Natal, a azáfama nos minimercados é visível, sobretudo de pessoas que procuram os artigos a não faltar na ceia do dia 24. Enquanto os comerciantes garantem que os preços já se estabilizaram um pouco, consumidores continuam a queixar-se de pouca margem de manobra perante valores não suportados para todos os bolsos.

 

Opinião Germano Almeida

Quo vadis, Cabo Verde?

PUB

PUB

PUB

To Top