PUB

Política

Salário da Primeira Dama suspenso até esclarecimento dos factos

O processamento do salário da Primeira Dama está suspenso até que os factos sejam esclarecidos, anunciou hoje ao país o Chefe de Estado, José Maria Neves, solicitando, também, ao Tribunal de Contas e à Inspeção Geral das Finanças a se pronunciarem sobre o alegado salário de 310 contos bruto de Débora Carvalho.

Como medida para garantir transparência, o processamento do salário da Primeira Dama foi suspenso, assim como a suspensão do uso de transporte, segurança e outras regalias, até que estas matérias sejam definidas e “cabalmente” reguladas por lei.

O Presidente da República solicitou, também, ao Tribunal de Contas e à Inspeção Geral das Finanças a se pronunciarem sobre o salário da Primeira Dama.

“No termo dessa apreciação, se se entender que haverá algum montante a repor, evidentemente tal será reposto de imediato”, avançou o Chefe de Estado.

Cumprimento da Constituição

José Maria Neves faz questão de esclarecer que em todo o seu percurso político de serviço público e, especialmente agora, como Presidente da República, têm pautado pelo cumprimento da Constituição, a observância da legalidade e a garantia de transparência em seus atos.

Neste aspecto, diz nunca ter facilitado benefícios a familiares, nem tão pouco agora com a Primeira Dama.

PUB

PUB

PUB

To Top