PUB

Economia

Santiago: Jovens de Ribeira Grande de Santiago recebem kits de auto-emprego

Dezasseis jovens do concelho de Ribeira Grande de Santiago, no interior de Santiago, receberam hoje os seus kits de auto-emprego no âmbito do Programa do Desenvolvimento do Empreendedorismo- PDE II, do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Os kits de autoemprego, ora distribuídos, abrangem diversas áreas de negócio como a pastelaria, restauração, estética/cabeleireiro, jardim de infância, manutenção e instalação elétrica, pesca e venda de peixe.

Os valores totais do financiamento dos kits (equipamentos) rondam os 2.501.638$00 ECV (dois milhões, quinhentos e um mil, seiscentos e trinta e oito escudos cabo-verdianos).

Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo (PDE)

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo (PDE), criado em 2022 pelo Governo, tem como objectivo estratégico maximizar a capacidade empreendedora, incrementar o acesso às oportunidades de emprego digno para jovens, mulheres e grupos expostos à exclusão nos sectores catalíticos. apostando no empreendedorismo como factor-chave para o acesso ao emprego e ao rendimento das famílias.

O PDE é um programa integrado, executado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, que contempla três componentes, formação em empreendedorismo, com recurso à metodologia da Organização Internacional do Trabalho (GERME), atribuição de kits de auto-emprego e seguimento das unidades de negócio criadas e apoiadas com assistência técnica.

PUB

PUB

PUB

To Top