PUB

Economia

Fogo/Santa Catarina: Edifício Cosec Hotel inaugurado hoje

A primeira fase do Edifício Cosec Hotel, na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo vai ser inaugurada este sábado,6, num acto presidido pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia. Trata-se de um investimento que ronda os 90 mil contos.

O edifício Cosec Hotel, localizado nas proximidades do edifício dos Paços do Concelho de Santa Catarina do Fogo, é uma espécie de um centro comercial, com valência também para a parte hoteleira, segundo o empresário e promotor desta iniciativa, André Fonseca.

Citado pela Inforpress, André Fonseca mais conhecido por Tony, avançou que nesta primeira fase, o edifício comporta seis quartos, três áreas comerciais grandes, salão e restaurante, piscina e área envolvente, instalações sanitárias e quiosques.

Investimento de 90 mil contos

No total, revelou que o hotel tem 36 quartos, estando a construção dos outros 30 para a segunda fase.

O edifício Cosec Hotel com inauguração marcada para a tarde deste sábado,6, representa um investimento que ronda os 90 mil contos.

Oportunidade de negócio

O projecto nasceu da oportunidade de negócio existente, mas também da necessidade que o município de Santa Catarina do Fogo e mais concretamente a cidade de Cova Figueira de ter um bom espaço para alojamento e espaços para negócios e da procura de espaços para instalação de instituições do Estado, segundo André Fonseca.

 “É também uma forma de garantir emprego e dinamizar a área do turismo na cidade de Cova Figueira que ainda não dispõe de um verdadeiro hotel”, acrescentou o empresário.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top