PUB

Cultura

Romeu di Lurdis apresenta “Korason Abertu” em São Vicente

O artista cabo-verdiano Romeu di Lurdis, apresenta o seu segundo álbum intitulado “Korason Abertu” no Mindelo. O espetáculo terá lugar no Centro Cultural do Mindelo, no próximo dia 8 de março pelas 21h e os bilhetes custam mil escudos.

“Korason Abertu”, com 12 faixas musicais, é o segundo álbum de originais do compositor, que teve na cidade da Praia a inspiração para começar a compor as primeiras canções, que remontam ao ano de 2008.

Romeu define este segundo álbum como um “álbum sentimental” e de “ouvir de olhos fechados e de Korason Abertu” que, na visão do artista, retrata profundamente as aventuras amorosas e as dimensões afetivas e familiares na língua cabo-verdiana.

Uma das particularidades deste álbum, avança, é o facto do arranjos “atravessarem oceanos e passarem pela América Latina, onde faz uma forte paragem no Brasil”.

Sensibilidade dos temas 

O artista revelou ainda que este trabalho discográfico traz um Romeu di Lurdis com uma visão de composição “mais aberta”, relativamente à sensibilidade dos temas.

De relembrar que “Amoransa”, seu primeiro disco de originais, foi gravado e lançado em 2018, na Cidade da Praia.

Diferente do mais recente álbum, “Amoransa” foi um álbum tradicional.

“Korason Abertu” foi editado em 2023 e foi produzido totalmente por Kim Alves, nos Estados Unidos da América.

PUB

PUB

PUB

To Top