PUB

Economia

Suspensão do OAC: Bestfly diz que AAC está a mentir

Em comunicado, a Bestfly esclareceu hoje que foi a empresa que apresentou o pedido de suspensão do Certificado do Operador Aéreo (AOC) da TICV , no dia 20 de abril de 2024, após tomada a decisão de suspender a operação da companhia. A empresa sublinhou, assim, que as informações veiculadas de que a Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde tenha suspendido, de forma unilateral, o Certificado do Operador Aéreo (AOC) da TICV são falsas.

No comunicado chegado hoje ao A Nação online,  a Bestfly, accionista maioritária da TICV, afirmou categoricamente que “é mentira que a Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde tenha suspendido, de forma unilateral, o Certificado do Operador Aéreo (AOC) da TICV pelos motivos que vieram a público”.

A empresa alega que foi a própria a apresentar “de forma espontânea” o pedido de suspensão do AOC, no passado dia 20 de abril de 2024, “após tomada a decisão de suspender a operação da companhia”.

“Só depois desse pedido, como forma de beneficiar a sua posição junto da opinião pública, é que a AAC decidiu suspender o AOC da TICV”, enfatiza a empresa.

Reitera ambiente tóxico que prejudica o bom funcionamento da operação aérea interilhas

A empresa reiterou existir no país um “ambiente tóxico que prejudica severamente o bom funcionamento da operação aérea interilhas”.

No referido comunicado, a Bestfly alega ainda a veiculação de notícias falaciosas.

“Desde o início da operação da TICV, foram plantadas notícias falaciosas que induziam a opinião pública em erro e comprometiam a relação entre a companhia e os seus clientes, quando esta sempre se pautou pelos princípios da transparência e da confiança” avança ainda.

A empresa ressaltou que “não existia nenhuma razão de natureza legal para a revogação da autorização concedida ao contrato de ACMI solicitado pela TICV para a regularização da ligação interilhas em Cabo Verde”.

Recorde-se que depois de várias semanas sem operar, devido à falta de aparelhos e também depois da AAC não ter certificado uma aeronave que vinha suprir essa lacuna, a Bestfly encerrou as operações no país, no dia 23 de Abril.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top