Em suas redes sociais, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) noticiou que houve um roubo no Estádio Nacional ontem, quarta-feira, 09 de outubro, de dois motores de baterias, cabos de cobres e terminais do gerador de energia. A situação acontece às vésperas do jogo entre Cabo Verde e Botswana.
Na nota, o IDJ afirma que já tomou “todas as providências para repor a normalidade”, para que o jogo seja realizado em condições adequadas.
De entre os objetos roubados encontram-se dois motores de baterias, cabos de cobres e terminais do gerador de energia 440 kva, da zona este da casa dos Tubarões Azuis.
O IDJ realçou que aqueles equipamentos são “fundamentais e de extrema importância para assegurar e garantir o bom funcionamento da infraestrutura e particularmente dos jogos da seleção nacional”.
O mesmo instituto avança que a situação já foi apresentada às autoridades competentes e “tudo está a ser feito para se encontrar os equipamentos e responsabilizar os autores deste ato condenável, que prejudica uma infraestrutura de serviço público”.