PUB

Fogo

Mosteiros: Nova escola secundária já funciona

A nova escola secundária construída de raiz na zona urbana de Queimada Trás, no concelho dos Mosteiros, na ilha do Fogo, entrou em funcionamento esta terça feira, 28, dando assim um maior conforto e segurança aos cerca de 900 alunos e professores que vão labutar a partir de agora neste espaço moderno.
De acordo com o delegado do Ministério da Educação e Desporto (MED), António Antunes, as salas de aula estão todas bem apetrechadas com mesas, cadeiras, secretárias e quadros. Faltando, neste momento, “um ou outro equipamento” para a secretaria. Já os equipamentos para os laboratórios, biblioteca, sala de informática e auditório deverão chegar até ao final do ano.
O edifício também já foi ligado à rede pública de energia, mas o fornecimento de electricidade estará condicionado até à construção de um posto de transformação, que irá garantir a potência necessária para o normal funcionamento da instituição.
Este condicionamento levou a direcção da escola a flexibilizar o horário das aulas no período da tarde, reduzindo os intervalos de 10 para 5 minutos, antecipando desta forma o término das aulas para as 17h45.
A nova escola secundária dos Mosteiros, com capacidade receber 1200 estudantes, é composta por 14 salas de aulas, 2 laboratórios, uma biblioteca, um anfiteatro com capacidade para 125 lugares, uma sala de informática, outra de desenho, duas cantinas, lavabos e vários compartimentos afectos à administração, ocupando assim uma área de 14 mil metros quadrados.

PUB

PUB

PUB

To Top