PUB

Sociedade

Programa “Casa para Todos” vai continuar de pois da linha de crédito de Portugal

O primeiro-ministro de Cabo Verde garantiu está quinta-feira, à saída de uma vista à Imobiliária Fundiária e Habitat (IFH) SA, que o programa ‘Casa para Todos’, financiado pela Caixa Geral de Depósitos, com o aval do Governo de Portugal, vai continuar após essa alinha de crédito.
“O Programa Casa Para Todos não se esgota na linha de crédito com Portugal. É um programa para continuar. Quando terminar a linha de crédito, haverá novos mecanismos de financiamento do programa Casa para Todos, através do fundo de habitação social ou do fundo de segurança habitacional”, garantiu José Maria Neves.
O primeiro-ministro cabo-verdiano informou também que há “outras linhas de créditos em cima da mesa”, nomeadamente da China, mas que o país não absorveu imediatamente, uma vez que ainda está em curso a linha de crédito com Portugal e que o país tem limites de endividamento.
A linha de crédito com Portugal expirou a 29 de janeiro deste ano, mas o incumprimento de Cabo Verde afetou sobretudo cerca de uma dezena de empreiteiros e de subempreiteiros, que decidiram paralisar as mais de 30 obras em curso no final de abril como forma de protesto contra a falta de pagamento.
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top