PUB

Sociedade

“Somos Cabo Verde” apresenta 65 pré-nomeados

A produção da gala “Somos Cabo Verde – Os melhores do ano” apresentaram na manhã desta terça-feira, 26, as personalidades que constam da lista de pré-nomeados para o evento que acontece a 3 de Julho.
Segundo Margarida Conde, da Artemédia by Zwela, optou-se por apresentar esses candidatos, cinco em cada uma das categorias, à excepção da diáspora onde apareceram nove nomes, neste caso, “para que estas pessoas possam ver que também estiveram na lista”.
“Somos Cabo Verde” apresenta 15 categorias: Solidariedade, Voluntariado, Diáspora, Moda, Investigação, Desporto, Empresarial, Comunicação Social/Televisão, Rádio e Imprensa Escrita/Online, Cutltura, Mulher do Ano e Homem do Ano e Mérito e Excelência.
De referir que na categoria Imprensa Escrita/Online o jornal A NAÇÃO conta com dois pré-nomeados, José Vicente Lopes, editor executivo, que segundo a explicação do júri, consta da lista pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano em jornalismo e que “deu maior credibilidade ao jornal (A NAÇÃO) e pertinência nos artigos de opinião” e Daniel Almeida “pela capacidade de trabalho, qualidade e pertinência dos textos dos assuntos tratados”.
A Rádio e Televisão de Cabo Verde conseguiu encher as duas categorias de Rádio e Televisão, com nomeação dos seus jornalistas e operador de imagem.
Das outras categorias é de destacar a Investigação, que segundo Margarida Conde os júris decidiram homenagear uma figura que contribui, com os seus estudos, para elevar o nome de Cabo Verde e que também “tem uma carreira brilhante. Devido ao pouco tempo que a comissão de notáveis teve para avaliar os trabalhos, decidiram premiar uma pessoa e o nome será revelado no dia da gala”, afirmou Conde.
Tal como esta categoria, o prémio Mérito e Excelência também será conhecido só no dia da gala e a personalidade será escolhida pela Artemédia by Zwela e CVMóvel.
Todas as categorias irão à votação de cada grupo de júri, ao todo 27, à excepção da Mulher e Homem do Ano que será decidido pelo público.
Os nomeados definitivos, em número de três para cada categoria da gala “Somos Cabo Verde” serão conhecidos na próxima terça-feira, 2 de Junho. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top