PUB

Sociedade

III Gala “Eu Posso Ajudar”: receita para alargamento do serviço de pediatria

A III Gala “Eu Posso Ajudar” acontece este sábado (6), na Assembleia Nacional, cidade da Praia, às 21 horas. O evento é promovido pelo Hospital Agostinho Neto (HAN) em parceria com a Agência Caboverdiana de Imagens (ACI), como forma de angariar fundos para a pediatria do HAN.
As vozes que este ano emprestaram a sua imagem e voz a esta causa solidariedade são Gil Semedo, Nelson Freitas, Karyna Gomes, Boy G. Mendes, Dino d’Santiago, Élida Almeida e Nish Wadada.
Nesta terceira edição, segundo a organização, as receitas destinam-se, exclusivamente, alargar o serviço de pediatria até aos 13 anos, sendo que actualmente o atendimento é feito apenas para crianças até aos 10 anos.
“Dessa forma será possível criar um ambiente em que o episódio de urgência ou de internamento represente o menor dano possível em termos afectivos e sociais para o adolescente. É um grande passo para o qual toda a sociedade civil deve contribuir”, esclarece.
No mesmo evento ainda, à semelhança dos outros anos, o HAN irá entregar troféus aos serviços do hospital distinguidos em 2014. “A iniciativa ‘Eu Posso Ajudar’ faz parte de uma campanha do hospital que visa incentivar a sociedade civil, as empresas e entidades a apoiarem aquele que é o maior hospital do país”, acrescenta a organização.
O bilhete custa 1500 escudos e estão a venda em vários pontos da cidade da Praia. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top