PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Paulense a uma vitória das meias-finais

À distância de uma vitória sobre o Spartak, Paulense é agora a única equipa que depende só de si para passar às meias-finais. Um resultado que permitirá à equipa do norte de Santo Antão juntar-se ao Mindelense, Derby e Boavista da Praia, que já estão com os pés nessa segunda fase do campeonato nacional.
Apesar de ter perdido no último fim-de-semana frente ao Derby 0-1, Paulense, com sete pontos, pode ser o último semi-finalista a sair do grupo A. Uma situação que fica assim clara neste sábado, 6, num jogo em que os “encarnados” do Paul têm que se deslocar à ilha do Fogo para enfrentar o Spartak, que está no fundo da tabela do grupo A, com apenas três pontos. Os rapazes da ilha do vulcão perderam no último sábado por 1-2 contra a Académica do Porto Novo, a concorrente directa do Paulense.
Também jogando fora de casa, os “estudantes” de Santo Antão ainda têm chances de passarem a essa segunda fase, dependentes de um desaire do Paulense e de uma vitória sobre a sua homónima da Boa Vista. A mesma Académica da Ilha das Dunas que foi derrotada por 2-0 pelo Académico 83 do Maio, que é também candidato à passagem, já que tem a mesma pontuação, seis pontos, que a Académica do Porto Novo. No entanto, os rapazes do Maio têm uma situação mais difícil: deslocar-se a São Vicente para enfrentar o líder do grupo, o Derby, que tem quatro vitórias em quatro jogos, totalizando 12 pontos.
Predominância do Norte
Possíveis cenários para uma semi-final do campeonato nacional que pode ter predominância do norte. Estando desde já assegurados dois representantes destas bandas, o Derby, que garantiu o carimbo no último domingo, e Mindelense, actual detentor do título e que acabou por cimentar a passagem após vencer o Académico do Sal por 1-2.
Boavista da Praia, por ora único representante de Sotavento, é o outro apurado e divide a liderança do grupo B com os “leões” da rua d´Praia. Ambos com 12 pontos, protagonizam um dos jogos mais aguardados deste fim-de-semana, a ter lugar no Estádio Adérito Sena, embora seja essencialmente para cumprir calendário.
Assim como as outras partidas do grupo, em que  Beira-mar (um ponto), de Santiago Norte, visita a Académica do Sal (três pontos), Ultramarina, também três pontos é recebida pelo Sporting de Brava, igualmente lanterna vermelha, com um ponto.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top