PUB

Desporto

Andebol: FCA abdicou-se de participar nos Jogos Africanos e assegurou o Mundial IHF Trophy e CAN

A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) deliberou este domingo abdicar de participar nos Jogos Africanos e privilegiou a participação no Mundial IHF Trophy e no Campeonato de África das Nações (CAN).
A informação foi avançada esta quinta-feira, em comunicado de imprensa lembrando que a FCA esteve reunida este domingo, 23 para analisar a situação preparatória com vista a participação da Selecção Nacional Sénior Masculina, nos Jogos Africanos, perspectivas dos próximos compromissos das selecções nacionais U21 e sénior masculino, nomeadamente a fase mundial do IHF Trophy e o CAN.
Segundo o comunicado, esta abdicação se deve pelo facto de ainda não estarem criadas todas as condições financeiras para a participação das selecções nacionais nesses três eventos.
A outra a razão deve-se ao facto de tanto a IFH Trophy como os Jogos Africanos se realizarem no mesmo ano, tendo a FCA privilegiando IFH Trophy despois do feito histórico da selecção nacional U21, que venceu a fase continental desta competição.
A FCA considera ser de superior interesse a participação na fase mundial do IHF Trophy e o Campeonato de África modalidade, pelo que as selecções nacionais devam usufruir melhores condições de estágio e preparação para os referidos eventos.
Os Jogos Africanos vão realizar-se no Congo Brazzaville em Setembro de 2015 e o Mundial IHF Trophy em Outubro, enquanto o Campeonato de África das Nações (CAN) será disputado em Janeiro de 2016 no Egipto.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top